segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OLHE A LETRA DESSA MUSICA! NÃO É O MAXXIMO?

No Meu Coração

Rosa de Saron

Fazer, falar, e esperar vir de alguém
Algo que se faz compreender
Que amar é se dar pelo outro
Um sentimento ágape envolto
Como águia enxergar mais perto sobre o que é o amor
Quem falou quis bem buscar
Sabe quando não tem com quem falar?
Alguém, alguém me fitou
Num coma dentro da cidade onde o silêncio me faz sofrer
Minha vida me ensinou que há tempo
Que nem tudo, nem todos se perderam
A inocência é boa pra quem sabe amar e sabe entender
Que nem todos chorarão
Preciso de Você aqui
Junto de mim, no meu coração
Quem falou quis bem buscar
Sabe quando não tem com quem falar?
Alguém, alguém me fitou
Num coma dentro da cidade onde o silêncio me faz sofrer
Minha vida me ensinou que há tempo
Que nem tudo, nem todos se perderam
A inocência é boa pra quem sabe amar e sabe entender
Que nem todos chorarão



terça-feira, 27 de setembro de 2011


Amigo: palavra bonita, porém mais que bonita, palavra CONQUISTADA. Aos meus; cada um com um jeito, um rosto, uma mania, uma frase peculiar, um apelido, uma característica, uma qualidade e um defeito a destacar.
Aos meus; cada um representando uma época, uma década, uma fase, um sentimento, um lugar, uma idade, uma roupa, uma música, uma sensação, um cheiro, uma inspiração, um desejo.
Aos meus; os que convivi por um período, um mês, uma semana, um dia, um curso, um estágio, um ano, um momento, uma vida inteira. Entraram no meu mundo por uma espécie de encanto e de lá não mais saíram.
Aos meus; os que, verdadeiramente, me ensinaram a amar de todas as formas possíveis.
E que venham os próximos!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

MEUS SONHOS QUE VIRAM REALIDADE

POR QUE MUITOS SONHOS PODEM VIRAR REALIDADE?


MUITA GENTE DORME ,E SONHA COISA ESTRANHA ,AS VEZES ATE TEM PESSADELO SOBE PORQUE ISSO ACONTECER ?
ISSO ACONTECER POR CAUSA DO DIA A DIA DA PESSOA SE O DIA DA PESSOA FOI PESSIMO ELA VAI TER SO PESSADELOS É CLARO,OU QUEM SABE TEVE AQUELE DIA OTIMO  COM O NAMORADO (A) VAI TER BONS SONHOS CASO O SONHO SEJA ALGO QUE AINDA NÃO ACONTECEU E PORQUE VAI ACONTECER EXEMPLOS CASO VOÇÊ SONHE CO COBRA É ALGUEM DE SUA FAMILIA QUE MORREU OU VAI MORRE SOBRE ISSO EU NÃO SEI ESPLICAR) EU SO SEI QUE A MAIORIA DOS SONHOS FIRAM REALIDADE ,E A MAIORIA DAS REALIDADES VEM DE UM SONHO,,....



ASS: MATEUS FELIPE

terça-feira, 20 de setembro de 2011

AOS OLHOS DE UMA CRIANÇA

Um dia um menino chegou pra sua mae e disse mae por que os homens pecão e a mae dele com um tom ironico e uma baixa gargalhada disse"POR QUE SOMOS FILHOS DE DEUS' ....
Ele arregala os olhos e diz: Mas mae isso não tem logica ,Deus não pecou...A mae dele vira para ele e com o tom mas ironico diz mas como não meu filho,se Deus não tivese pecado eu não teria tido voçê ,sorrindo ela diz voçê é uma praga pra minha vida prejuizo.......
O muleke abaixa a cabeça e diz: SE A SENHORA NÃO ME EXERGA AOS OLHOS DE UMA CRIANÇA FRUTO DO SEU VENTRE...... TRATAREI A SENHORA COMO MONSTRO COM NOJO..
A mae continua rindo pensando ser brincadeira..
Eles vão dormir e ao amnhercer a mae acorda e percebe que a crinça não estar na sua cama ,sua roupa escolar estava sumida seu sapato desapareceu ....Ela se desespera e corre para a escola do garoto mas não o encontra depois de tanto proucurar ela avistar ele sentado em um parquinho ao chegar perto ela diz: FILHO.. 
Ele diz:QUEM É VOÇÊ EU NÃO TE CONHEÇO
Ela diz:VOÇÊ É MEU FILHO
Ele diz: SE A SENHORA NÃO ME EXERGA AOS OLHOS DE UMA CRIANÇA FRUTO DO SEU VENTRE...... TRATAREI A SENHORA COMO MONSTRO E  COM NOJO..


ENTÃO APARTIR DAQUELE DIA O GAROTO MUDOU TOTALMENTE PERDENDO SUA INFANCIA PARA SEMPRE...


NÃO MAGOE E NEM HUMINHE QUE VOÇÊ AMA POIS UM DIA SE VOLTA CONTRA VOÇÊ..

ASS: MATEUS FELIPE.


segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Poluição do ar
Introdução 
A partir de meados do século XVIII, com a Revolução Industrial, aumentou muito a poluição do ar. A queima do carvão mineral despejava na atmosfera das cidades industriais européias, toneladas de poluentes. A partir deste momento, o ser humano teve que conviver com o ar poluído e com todas os prejuízos advindos deste "progresso". Atualmente, quase todas as grandes cidades do mundo sofrem os efeitos daninhos da poluição do ar. Cidades como São Paulo, Tóquio, Nova Iorque e Cidade do México estão na lista das mais poluídas do mundo.
Geração da poluição 
A poluição gerada nas cidades de hoje são resultado, principalmente, da queima de combustíveis fósseis como, por exemplo, carvão mineral e derivados do petróleo ( gasolina e diesel ). A queima destes produtos tem lançado uma grande quantidade de monóxido de carbono e dióxido de carbono (gás carbônico) na atmosfera. Estes dois combustíveis são responsáveis pela geração de energia que  alimenta os setores industrial, elétrico e de transportes de grande parte das economias do mundo. Por isso, deixá-los de lado atualmente é extremamente difícil.
Problemas gerados pela poluição 
Esta poluição tem gerado diversos problemas nos grandes centros urbanos. A saúde do ser humano, por exemplo, é a mais afetada com a poluição. Doenças respiratórias como a bronquite, rinite alérgica, alergias e asma levam milhares de pessoas aos hospitais todos os anos. Outros problemas de saúde são: irritação na pele, lacrimação exagerada, infecção nos olhos, ardência na mucosa da garganta e processos inflamatórios no sistema circulatório (quando os poluentes chegam à circulação). Em dias secos e com poluição do ar alta, é recomendado beber mais água do que o normal, evitar atividades físicas ao ar livre, utilizar umidificador dentro de casa (principalmente das 10h às 16h) e limpar o chão de casa com pano úmido). 
A poluição também tem prejudicado os ecossistemas e o patrimônio histórico e cultural em geral. Fruto desta poluição, a chuva ácida mata plantas, animais e vai corroendo, com o tempo, monumentos históricos. Recentemente, a Acrópole de Atenas teve que passar por um processo de restauração, pois a milenar construção estava sofrendo com a poluição da capital grega. 
O clima também é afetado pela poluição do ar. O fenômeno do efeito estufa está aumentando a temperatura em nosso planeta. Ele ocorre da seguinte forma: os gases poluentes formam uma camada de poluição na atmosfera, bloqueando a dissipação do calor. Desta forma, o calor fica concentrado na atmosfera, provocando mudanças climáticas. Futuramente, pesquisadores afirmam que poderemos ter a elevação do nível de água dos oceanos, provocando o alagamento de ilhas e cidades litorâneas. Muitas espécies animais poderão ser extintas e tufões e maremotos poderão ocorrer com mais freqüência.
Soluções e desafios
Apesar das notícias negativas, o homem tem procurado soluções para estes problemas. A tecnologia tem avançado no sentido de gerar máquinas e combustíveis menos poluentes ou que não gerem poluição. Muitos automóveis já estão utilizando gás natural como combustível. No Brasil, por exemplo, temos milhões de carros movidos a álcool, combustível não fóssil, que poluí pouco. Testes com hidrogênio tem mostrado que num futuro bem próximo, os carros poderão andar com um tipo de combustível que lança, na atmosfera, apenas vapor de água.
Curiosidades:
- Cidades do mundo com o ar mais poluído: Pequim (China), Karachi (Paquistão), Nova Délhi (Índia), Katmandu (Nepal), Lima (Peru), Arequipa (Peru) e Cairo (Egito)
- Cidades do mundo com o ar mais limpo: Calgary (Canadá), Honolulu (Estados Unidos), Helsinque (Finlândia), Wellington (Nova Zelândia), Mineápolis (Estados Unidos) e Adelaide (Austrália).

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EU JA TIVE E SEI COMO É MAS NÃO É BOM NÃO OU MELHOR NUNCA FAÇAM ISSO COM SUA MAÊ..........



 Antenor confessa que sente vergonha da mãe



Depois de ser humilhada por Antenor (Caio Castro), Griselda (Lilia Cabral) ficou intrigada e resolveu ter uma conversa franca com o filho, para saber se ele realmente sente vergonha dela. Na primeira conversa, o rapaz tentou fugir do assunto, mas um novo encontro com a mãe traz a verdade à tona, segundo o 
Griselda pressiona e o estudante acaba confessando:
- Sim, eu tenho vergonha da senhora. Sinto vergonha do modo como minha mãe se veste (…) Eu morro de vergonha da minha mãe… E gostaria que você não fosse assim.
A faz-tudo reconhece que já havia percebido isso e tenta encerrar a conversa. Mas Antenor insiste:
- Eu vou ser o Dr. Antenor, famoso cirurgião plástico. Já pensou? E quando esse meu dia chegar você podia até estar ao meu lado para participar do meu triunfo! Mas para isso teria que mudar tudo, virar uma mulher igual às outras. Nada dessas roupas esquisitas, nem desse jeito estabanado de homem.
Após ouvir o desabafo do filho, Griselda se defende:
- Eu gosto do meu trabalho, gosto do meu jeito e não tem vergonha de filho, seja ele doutor ou o raio que o parta, que me faça mudar isso.
Os dois dão a conversa por encerrada, já que a discussão não levará a lugar nenhum.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Fome
Alberto Garuti
Resolver o problema da fome
não depende só dos países em desenvolvimento
Em 1974, durante a Conferência Mundial sobre Alimentação, as Nações Unidas estabeleceram que “todo homem, mulher, criança, tem o direito inalienável de ser livre da fome e da desnutrição...”. Portanto, a comunidade internacional deveria ter como maior objetivo a segurança alimentar, isto é, “o acesso, sempre, por parte de todos, a alimento suficiente para uma vida sadia e ativa”.
E isso quer dizer:
  • acesso ao alimento: é condição necessária, mas ainda não suficiente;
  • sempre: e não só em certos momentos;
  • por parte de todos: não bastam que os dados estatísticos sejam satisfatórios. É necessário que todos possam ter essa segurança de acesso aos alimentos;
  • alimento para uma vida sadia e ativa: é importante que o alimento seja suficiente tanto do ponto de vista qualitativo como quantitativo.
Os dados que possuímos dizem que estamos ainda muito longe dessa situação de segurança alimentar para todos os habitantes do planeta.
Quais são as causas?
A situação precisa ser enfrentada, pois uma pessoa faminta não é uma pessoa livre. Mas é preciso, em primeiro lugar, conhecer as causas que levam à fome. Muitos acham que as conhecem, mas não percebem que, quando falam delas, se limitam, muitas vezes, a repetir o que tantos já disseram e a apontar causas que não têm nada a ver com o verdadeiro problema. Por exemplo:
A fome é causada porque o mundo não pode produzir alimentos suficientes. Não é verdade! A terra tem recursos suficientes para alimentar a humanidade inteira.
A fome é devida ao fato de que somos “demais”. Também não é verdade! Há países muito populosos, como a China, onde todos os habitantes têm, todo dia, pelo menos uma quantidade mínima de alimentos e países muito pouco habitados, como a Bolívia, onde os pobres de verdade padecem fome!
No mundo há poucas terras cultiváveis! Também não é verdade. Por enquanto, há terras suficientes que, infelizmente, são cultivadas, muitas vezes, para fornecer alimentos aos países ricos!
As verdadeiras causas
As causas da fome no mundo são várias, não podem ser reduzidas a uma só. Entre elas indicamos:
As monoculturas: o produto nacional bruto (pib) de vários países depende, em muitos casos, de uma cultura só, como acontecia, alguns anos atrás, com o Brasil, cujo único produto de exportação era o café. Sem produções alternativas, a economia desses países depende muito do preço do produto, que é fixado em outros lugares, e das condições climáticas para garantir uma boa colheita.
Diferentes condições de troca entre os vários países: alguns países, ex-colônias, estão precisando cada vez mais de produtos manufaturados e de alta tecnologia, que eles não produzem e cujo preço é fixado pelos países que exportam. Os preços das matérias-primas, quase sempre o único produto de exportação dos países pobres, são fixados, de novo, pelos países que importam.
Multinacionais: são organizações em condições de realizar operações de caráter global, fugindo assim ao controle dos Estados nacionais ou de organizações internacionais. Elas constituem uma rede de poder supranacional. Querem conquistar mercados, investindo capitais privados e deslocando a produção onde os custos de trabalho, energia e matéria-prima são mais baixos e os direitos dos trabalhadores, limitados. Controlam 40% do comércio mundial e até 90% do comércio mundial dos bens de primeira necessidade.
Dívida externa: conforme a Organização para a Alimentação e a Agricultura (FAO), a dívida está paralisando a possibilidade de países menos avançados de importar os alimentos dos quais precisam ou de dar à própria produção agrícola o necessário desenvolvimento. A dívida é contraída com os bancos particulares e com Institutos internacionais como o Fundo Monetário e o Banco Mundial. Para poder pagar os juros, tenta-se incrementar as exportações. Em certos países, 40% do que se arrecada com as exportações são gastos somente para pagar os juros da dívida externa. A dívida, infelizmente, continua inalterada ou aumenta.
Conflitos armados: o dinheiro necessário para providenciar alimento, água, educação, saúde e habitação de maneira suficiente para todos, durante um ano, corresponde a quanto o mundo inteiro gasta em menos de um mês na compra de armas. Além disso, os conflitos armados presentes em muitos países em desenvolvimento causam graves perdas e destruições em seu sistema produtivo primário.
Eis o que nos dizem as estatísticas:
- Há 800 milhões de pessoas desnutridas no mundo.
- 11 mil crianças morrem de fome a cada dia.
- Um terço das crianças dos países em desenvolvimento
apresentam atraso no crescimento físico e intelectual.

- 1,3 bilhão de pessoas no mundo não dispõe de água
potável.

- 40% das mulheres dos países em desenvolvimento são
anêmicas e encontram-se abaixo do peso.

- Uma pessoa a cada sete padece fome no mundo.
Desigualdades sociais: a luta contra a fome é, em primeiro lugar, luta contra a fome pela justiça social. As elites que estão no governo, controlando o acesso aos alimentos, mantêm e consolidam o próprio poder. Paradoxalmente, os que produzem alimento são os primeiros a sofrer por sua falta. Na maioria dos países, é muito mais fácil encontrar pessoas que passam fome em contextos rurais do que em contextos urbanos.
Neo-colonialismo: em 1945, através do reconhecimento do direito à autodeterminação dos povos, iniciou o processo de libertação dos países que até então eram colônias de outras nações. Mas, uma vez adquirida a independência, em muitos continuaram os conflitos internos que têm sua origem nos profundos desequilíbrios sociais herdados do colonialismo. Em muitos países, ao domínio colonial sucederam as ditaduras, apoiadas pela cumplicidade das superpotências e por acordos de cooperação com a antiga potência colonial. Isso deu origem ao neocolonialismo e as trocas comerciais continuaram a favorecer as mesmas potências.
Quando um país vive numa situação de miséria, podemos dizer que, praticamente, todas essas causas estão agindo ao mesmo tempo e estão na origem da fome de seus habitantes. Algumas delas dependem da situação do país, como o regime de monocultura, os conflitos armados e as desigualdades sociais. Elas serão eliminadas, quando e se o mesmo país conseguir um verda-deiro desenvolvimento. Mas outras causas já não dependem do próprio país em desenvolvimento, e sim da situação em nível internacional. Refiro-me às condições desiguais de troca entre as várias nações, à presença das multinacionais, ao peso da dívida externa e ao neocolonialismo. Isso quer dizer que os países em desenvolvimento, não conseguirão sozinhos vencer a miséria e a fome, a não ser que mudanças verdadeira-mente importantes aconteçam no relacionamento entre essas nações e as mais industrializadas.
Prognósticos antigos e novos
Em 1974, a Conferência Mundial sobre a Alimentação fixava a meta de eliminar a fome no mundo até 1984. Foi um sonho impossível como admitiram implicitamente, em 1996, os representante da Fao reunidos em Roma. Hoje, voltam ainda as previsões da redução pela metade do número de famintos até 2020.
Prevê-se que uma massa de 1 bilhão e 300 milhões ainda passará fome naquele ano, sendo que as crianças subnutridas somarão 132 milhões. Um pouco abaixo dos 166 milhões de 1997, mas ainda muitas: uma a cada quatro crianças passará fome.
Os números nada animadores estão no relatório “Previsões para o ano 2020 sobre a alimentação mundial: tendência alternativas e escolhas” apresentado em Bohn, Alemanha, no mês de setembro.
Cada dia, morrem
por causa da fome,
24 mil pessoas.
10% das crianças,
em países em
desenvolvimento,
morrem antes de
completar cinco
anos de idade
Todavia, há uma pequena melhora, ainda mais porque o relatório analisa também outros fatores que podem, mais uma vez, modificar para pior essas previsões.
Parece que América Latina vai conseguir, até 2020, eliminar a fome do continente. A China também reduzirá pela metade seu exército de crianças sub-nutridas com a política do filho único, mas a Índia continuará a ser um problema, pelo aumento da sua população. A tragédia, porém, continuará na África, onde se anuncia um aumento da fome: a desnutrição infantil passará dos 33 milhões, em 1997, a algo entre 39 e 49 milhões, em 2020.
Segundo o Ifpri, instituto americano que faz pesquisas sobre a economia dos países pobres ligados à Fao, a África, para reverter esses números, precisaria de muito dinheiro, entre 76 a 186 bilhões de dólares, somente para melhorar suas infra-estruturas básicas (estradas, irrigação, saúde, etc). Porém a tragédia das crianças famintas poderia já ser reduzida em parte, se fosse possível aumentar os investimentos pelo menos de 10 bilhões de dólares ao ano (cifra menor de quanto o mundo gasta em armamentos).
Na África, existem outros desafìos endêmicos, como os conflitos armados e as maiores taxas de pobreza, dificultando até o começo de uma retomada a curto prazo de um crescimento econômico sustentável.
“As previsões mais recentes deixam entender que o objetivo fixado em 1996 não será conseguido antes de 2030”: lê-se no site da Fao. Dez anos de atraso em relação às previsões do relatório acima.

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Esse blog é pra quem gosta da realidade...ou de quem gosta de estorias.estorias.não historias
eu gosto de postar ou melhor falar , contar,enventar ,criar..... eu me chamo matteus felipe fazer o que°


Template by Rosângela Coelho - Só Templates